Diálise da Santa Casa cria mais um turno para atender pacientes renais

A Unidade de Diálise da Santa Casa de Votuporanga começou a atender recentemente no período noturno por conta do aumento na demanda de pacientes com insuficiência renal que precisam de tratamento dialítico. O serviço registrou um crescimento de 5%, com relação ao fluxo anterior e para isso, teve que ampliar o atendimento, criando mais um turno. A Diálise está  funcionando de segunda a sábado, em três turnos, divididos nos seguintes horários: das 6 às 11h; das 11 às 16h e das 16 às 22h. Atualmente, 231 pacientes de Votuporanga e região são atendidos.

O tratamento dialítico é utilizado para substituir as funções do rim, quando por algum motivo os órgãos deixam de funcionar. Desde o início do serviço até o momento, mais de 1290 pacientes com insuficiência renal crônica ou aguda passaram pela Unidade. Desses, 105 foram transplantados e no total, já foram realizadas mais de 345 mil sessões. Além disso, 170 pacientes estão em acompanhamento ambulatorial.

Para atender esses pacientes, a Diálise conta com infraestrutura e uma equipe multidisciplinar especializada que é composta por médicos nefrologistas, enfermeiros, psicóloga, técnicos de enfermagem, gerente administrativa, gerente de enfermagem, responsável técnica, assistente administrativa, recepcionistas, estagiária de nutrição e colaboradoras responsáveis pela higiene e conservação. Os profissionais médicos são, Dra. Aparecida Paula Gondim Visona, Dra. Neide Oyama Tocio, Dra. Regina Silvia Chaves Lima, Dr. Arthur Eduardo Rodrigues Sanches e Drª Natalia Acquaroni Gondim.

“Estamos preparados para atender a cada paciente que passa por aqui e, poder ajudá-los, oferecendo uma melhor qualidade de vida num momento de fragilidade é gratificante para nós. Esse aumento de jornada de trabalho reforça o quanto a equipe do setor e o Hospital estão preparadas para atender as pessoas que tanto necessitam desse serviço”. Enfatiza, a médica nefrologista e responsável técnica pelo setor de Diálise do Hospital, Dra. Aparecida Paula Gondim Visona.

“O setor de Diálise é um dos maiores da Santa Casa e está preparado tanto na estrutura física, quanto na qualificação dos profissionais, para receber mais pessoas da comunidade e região. Nosso intuito é continuar oferecendo um atendimento humanizado e de qualidade para quem precisar”. Finaliza o provedor, Luiz Fernando Góes Liévana.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password