Diácono Roberto será ordenado padre

Nesta sexta-feira, 06 de dezembro, o Diácono Roberto da Silva Bocalete, que faz estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga, será ordenado sacerdote pela imposição das mãos e oração consecratória do bispo diocesano, Dom Tomé Ferreira da Silva. A celebração será realizada às 20h na Sé Catedral de São José em Rio Preto e contará com a presença de padres, religiosos e fiéis de toda a diocese. Na mesma celebração, também será ordenado padre o Diácono Rafael Rodrigo de Oliveira. O Diácono Alexandre Pereira da Silva será ordenado no sábado.

 

Antes desta grande celebração, foi realizado um Tríduo em preparação a ordenação sacerdotal nos dias 03, 04 e 05 de dezembro com a Santa Missa presidida por padres de Votuporanga e região na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

 

Natural de Icém, Roberto nasceu no dia 20 de fevereiro de 1982, filho de José Roberto Bocalete e Ana Maria. Ele entrou no Seminário Propedêutico em 2004 e iniciou seus estudos de Filosofia e Teologia no Seminário Maior em 2006. Junto  com os estudos do seminário, Roberto cursou Letras em Rio Preto, se formando em 2008.  Licenciado em Letras (UNORP), Roberto é bacharel em Filosofia e em Teologia (ARCE – Associação rio-pretense católica de ensino) e é especialista em Pedagogia Catequética (PUC-GOIAS). Além disso, ele é membro da Equipe Diocesana de Animação Bíblico-Catequética (São José do Rio Preto), da Equipe Diocesana da Pastoral da Comunicação e da Sociedade Brasileira dos Catequetas (CNBB). Roberto é professor em Escolas Bíblico-Catequéticas e Assessor de encontros de formação para catequistas (nível paroquial, região pastoral e diocesano).

 

Durante o período de Seminário, Roberto fez estágio pastoral nas paróquias Nossa Senhora da Abadia de Icém, Santa Terezinha do Menino Jesus de Rio Preto, Nossa Senhora do Rosário de Pompéia de Rio Preto e São Pedro de Ubarana, além de dar aulas.  No início do ano, o Diácono iniciou seu estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga, atuando com a Pastoral da Catequese, o Estudo da Profissão de Fé, e assistência à Casa Abrigo e ao Lar São Vicente. Roberto também atua com a Pastoral do Batismo, Ministérios de Música, com reflexões no Conselho Paroquial e outros momentos formativos.

 

Roberto presidirá sua primeira Missa como presbítero no dia 08 de dezembro, domingo, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Icém, sua cidade natal. Sua primeira Missa como presbítero em Votuporanga será também no domingo, às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida..

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password