Dia Nacional de Mobilização Contra a Dengue acontece hoje

O Secez promoveu atividades educativas, reforçando as ações de combate ao Aedes Aegypti.

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Controle de Endemias e Zoonoses, o Secez, realiza o Dia D de Mobilização Contra a Dengue. Às 8h, uma passeata sairá da praça da São Bento com destino a Praça Cívica, na Concha Acústica. Na sequência, a Corporação Musical “Zequinha de Abreu” fará uma apresentação onde também será montada a tenda da dengue com brincadeiras, gincanas, brindes e surpresas para as crianças.

Durante esta semana, de 21 a 27 de novembro, a Secretaria aderiu à mobilização nacional e estadual e intensificou as ações de combate à dengue em Votuporanga. Durante todo o mês de novembro o Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) promoveu atividades educativas, reforçando as ações de combate ao Aedes Aegypti.

Foram realizadas campanhas de sensibilização em escolas, supermercados, unidades de saúde, praças, entre outros locais com grande fluxo de pessoas. “Orientação em lugares de grande movimento, palestras educativas nas escolas do município e este grande evento na Praça Cívica devem marcar a mobilização. Com a chegada do verão e a elevação da temperatura, é importante reforçar as medidas preventivas junto à população”, conta Ana Carolina Ribeiro, educadora em saúde.

Palestras, distribuição de panfletos informativos e tira-dúvidas relacionadas à dengue foram desenvolvidos junto aos alunos das escolas estaduais – “Profª Juraci Lima Lupo”, “Prof. Cícero Barbosa Lima Júnior”, “Profª Enny Tereza Longo Facaro”, “Dr. José Manoel Lobo”, “Profª Uzenir Coelho Zeitune”, “Sebastião Almeida Oliveira” e “Profª Sarah Arnoldi Barbosa”. Além disso, no próximo dia 1º uma passeata será realizada na “Profª Esmeralda Sanches da Rocha”.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password