Dia do Jornalista é marcado na UNIFEV por bate-papo entre profissionais e estudantes

 

O Dia do Jornalista na UNIFEV foi marcado por um bate-papo entre profissionais da área e alunos do curso. O encontro foi realizado na noite de quinta-feira (07), no auditório Vanderlei Passoni, no Câmpus Centro.

Como convidados, a jornalista e produtora cultural Cibeli Moretti e o arquiteto e criador de coletivos em São Paulo Guilherme Dias, abordaram as novas formas de levar informação para as pessoas.

Para Cibeli, jornalista por formação e criadora do Festival Literário de Votuporanga (FLIV), o que ela faz é uma inovação na profissão. “Levo conhecimento e comunicação para a comunidade, mas o meu veículo é a arte. Consigo trabalhar o jornalismo sob uma perspectiva diferente do habitual”, disse.

Guilherme Dias contou que enquanto morava em São Paulo, criou um projeto com outros amigos para remodelar um ambiente no centro da cidade. “Fizemos um coletivo para reinventar aquele espaço. Deu tão certo, que foi exposto na Bienal de Arquitetura por três meses. Agora, voltando para Votuporanga, tenho interesse de beneficiar locais daqui, para me realizar profissionalmente, fazendo o bem para a população”.

De acordo com a coordenadora do curso de Jornalismo, Profa. Ma. Silvia Brandão Cuenca Stipp, esse novo modo de fazer jornalismo é uma forma de unir o ser profissional com o ser político de cada um.

“A matéria prima do jornalista é pensar em como as pessoas estão consumindo a informação de uma forma útil. São profissionais que também se preocupam com a Responsabilidade Social e querem intervir no meio social para construir um futuro melhor para as próximas gerações. E

sse lado político deve ser reavivado todos os dias como uma meta individual”.

O estudante do 3º ano Lucas Bandos Lourenço, 19 anos, disse que o encontro foi muito produtivo para ele. “Acho inspirador esse tipo de atividade. É bom para vermos outras vertentes que o jornalismo nos proporciona”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password