Dia do enfermeiro é comemorado hoje

Entre Santa Casa e Secretaria da Saúde, 680 profissionais atuam em Votuporanga

Hoje é lembrado o Dia Internacional do Enfermeiro. Aquele profissional que geralmente é quem presta os primeiros socorros e cuidados para o doente. Aquele que acompanha diariamente a situação do paciente e é um profissional fundamental para a melhora da saúde das pessoas.

Em Votuporanga, só no setor público, 680 enfermeiros, técnicos e auxiliares trabalham atualmente. São 209 pela Secretaria Municipal de Saúde, que abrange todos as Unidades de Saúde, como Consultórios Municipais e 471 profissionais que atuam na Santa Casa de Votuporanga.

Os profissionais de enfermagem da Santa Casa de Votuporanga são divididos em duas áreas, a assistencial e administrativa. Os enfermeiros da área assistencial possuem um contato direto com os pacientes, prestando todo o atendimento necessário. Também atuam como um “elo” entre os diversos profissionais como médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e demais áreas. Já na área administrativa, esses profissionais acompanham a checagem e a organização dos procedimentos e atendimentos que são realizados.

“Os profissionais da Enfermagem são essenciais para a recuperação e atendimentos dos pacientes, oferecendo não apenas aquilo que sua função solicita, mas também uma palavra amiga e incentivo, ajudando na melhora do quadro clínico de nossos usuários. É diante dessa importância que, como provedor, gostaria muito que nossos governantes reconhecessem melhor esses profissionais, valorizando a classe, pois são imprescindíveis para a área da saúde”, disse o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas.

Já a gerente de Recursos Humanos da Santa Casa, Cláudia Fogatti, disse que os profissionais da equipe de enfermagem da instituição representam 50% do quadro de colaboradores do hospital. “A administração reconhece isso e está buscando formas de valorizá­los cada vez mais. No novo planejamento de RH, estamos ofertando treinamentos sobre diversos temas destinados para esses profissionais, visando aperfeiçoar as técnicas e conhecimento, dando as ferramentas necessárias para que desempenhem as suas atividades. Além disso, temos muito que agradecer diante do envolvimento dos enfermeiros, técnicos e auxiliares nessa missão da entidade”, disse. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password