Dia do Desafio: Votuporanga enfrenta cidade da Nicarágua

Intenção é superar o total de participantes no ano passado, quando apenas 31% da população aderiram e a cidade perdeu para a pequena Arcoverde, no sertão pernambucano

O município de Votuporanga está confirmado na edição 2015 do Dia do Desafio 2015, que acontecerá em todo o continente americano no próximo dia 27 de maio, uma quarta-feira. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Votuporanga, que no ano passado enfrentou a cidade pernambucana de Arcoverde enfrentará a cidade nicaraguense de Siuna, na costa norte do país, que tem cerca de 65 mil habitantes. Em 2014, o município mobilizou pouco mais de 26 mil pessoas, cerca de 31% da população, enquanto a adversária pernambucana conseguiu a adesão de 56 mil habitantes, ou seja, 82% de moradores. Para este ano, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga já está se mobilizando para garantir uma expressiva participação da comunidade no Dia do Desafio, sendo que a coordenação local será do prof. Jhonatas Dias da Silvano.

“O Dia do Desafio começa à meia-noite e termina às 21h do dia 27 de maio e pretendemos elaborar uma programação, seguindo os costumes, recursos e preferências da nossa população, contando com a adesão das escolas, clubes, pesqueiros, empresas, academias, dentre outros”, adianta o secretário Mineiro. Para ele, não importa o resultado, já que a intenção é promover a prática do esporte para uma vida mais saudável. “Não se trata de uma competição entre atletas e sim, das pessoas comuns. Basta uma pequena pausa diária para melhorar a sua qualidade de vida, reunir seus vizinhos, amigos e colegas de trabalho para encarar esse desafio e aproveitar para sair da rotina e fazer 15 minutos de atividades físicas. Você se mexe e o mundo inteiro mexe junto”, convida Mineiro.

De acordo com Jhonatas, “para que a atividade seja computada, é necessário registrar, seja por fotos ou vídeos, informando o número de participantes. As empresas que necessitarem de profissionais da área para a execução das atividades, precisam fazer a solicitação, que a Secretaria agendará a visita de um professor”, informa. Mais detalhes podem ser obtidos na Secretaria, pelo fone 3426-1200. As fotos e vídeos deverão ser encaminhados para o e-mail da organização: smelvotuporanga@gmail.com.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password