Dia do Desafio: 17 mil votuporanguenses participaram

Votuporanga participou de mais uma edição do Dia do Desafio, realizado mundialmente na última quarta-feira, dia 30 de maio.

O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, integrando toda cidade. “Somando as atividades feitas em todas as empresas, escolas, consultórios, sejam privados ou públicos, este ano, 17.329 votuporanguenses atenderam à convocação e, praticaram 15 minutos de uma atividade física”, detalha a coordenadora, Valéria Conceição.

Os dados de todos os municípios participantes são enviados para o SESC São Paulo, que é o coordenador geral junto com a Tafisa – The Association For Sport For All. Votuporanga competiu com a cidade de Tanacá, localizado no estado de San Marcos, na Guatemala.

“O prêmio para a cidade vencedora é a melhoria de qualidade de vida de seus habitantes e a adesão ao Dia do Desafio mostra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável, assim todas as cidades são vencedoras e recebem o Troféu de Mérito Comunitário”, explica Valéria.

Em 2011, o Dia do Desafio registrou a adesão de mais de 63 milhões de pessoas, de 4.023 cidades em 22 países do continente Americano. “O evento é apenas o pontapé inicial para uma mudança de vida, pois levar pessoas que nunca se exercitaram para praticar esporte coletivamente é a verdadeira essência do evento e muitos, depois dele, passam a fazer algum tipo de atividade regularmente”.

Bicicletada

Para finalizar a programação do evento, foi realizada uma bicicletada com concentração na Praça São Bento. “O fechamento da nossa programação contou com um passeio por algumas ruas da cidade, buscando um circuito plano. Participaram adultos e crianças, sem qualquer restrição de faixa etária”, conclui Valéria Conceição.

Os resultados estão previstos para sair nesta sexta-feira, dia 1º de junho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password