Dia do Biomédico será comemorado com atividade na praça

O curso de Biomedicina da Unifev promoverá, na manhã da próxima terça-feira, dia 19, a “Campanha da Anemia”, em comemoração ao Dia do Biomédico (20 de novembro).

O evento, que é gratuito e destinado a toda a população, será realizado na Praça da Matriz, a partir das 8 horas.

Na ocasião, os universitários, supervisionados por seus professores, farão uma triagem digital dos candidatos, capaz de identificar possíveis portadores da doença. Vale destacar que o exame só poderá ser feito em pessoas com idade igual ou superior aos 18 anos.

No período da noite, os alunos da graduação também participarão de uma palestra motivacional. A atividade acontecerá no auditório do Câmpus Centro da Instituição, às 19h30.

A coordenadora do curso de Biomedicina da Unifev, Prof. Ma. Eloni Aparecida Fontana, explica que, além de divulgar a profissão à comunidade, a iniciativa visa a proporcionar aos alunos um dia descontraído e festivo em comemoração à data.

“Nosso intuito é promover a integração entre as turmas e demonstrar aos estudantes e à população em geral, a importância da nossa profissão. Entre tantas atividades, o biomédico é fundamental na elaboração de diagnósticos médicos e, por consequência, no tratamento dos pacientes,” ressaltou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password