Dia de Campo reunirá produtores de leite em Nhandeara

“Dia de Campo da Pecuária Leiteira”, será nesta quinta-feira (5/12); durante o dia os produtores da região irão conhecer os resultados do projeto “Sebrae-SP & Vigor”, desenvolvido desde o ano passado, na região noroeste paulista

Pelo segundo ano, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga promove, em parceria com o Laticínio Vigor, o “Dia de Campo da Pecuária Leiteira”. Neste ano, são esperados cerca de 400 produtores de toda a região. O encontro será nesta quinta-feira (5/12), das 8h às 12h30, na Estância Gioelli, próximo à Nhandeara, na Rodovia vicinal João Maria Alves, km 5.

O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga, Sérgio Gromik, conta que, após o credenciamento e café, às 9h15 terá início a palestra “ De Produtor para Produtor”. Logo após, os gestores do projeto, Viviane Karina Gianlorenço (Sebrae-SP) e Fabio Philomeno (Vigor) irão apresentar os resultados do projeto “Sebrae-SP & Vigor”. Além disso, representantes de agências bancárias estarão no local para orientar sobre as linhas de crédito existentes no agronegócios que podem auxiliar os produtores. Após as palestras, os produtores farão, ainda, um circuito de visita às Estações Tecnológicas que estarão expostas no local, onde terão acesso a novas tecnologias que podem ser implantadas na atividade leiteira, para melhorar a produtividade do rebanho e qualidade do leite. O encerramento será com o almoço tradicional “Boi e porco no rolete”.

Parceria Sebrae-SP/Vigor

Durante o Dia de Campo, a equipe do Sebrae-SP e da Vigor ficará à disposição para orientar sobre dúvidas dos produtores que fazem ou não parte do projeto de leite, pois o objetivo do mesmo é tornar a produção leiteira mais competitiva e promover maior acesso ao mercado por meio da melhora na qualidade do leite de todos os produtores da região. Os números dessa parceria que teve início em 2012 serão divulgados durante o evento.

Desde de 2012 foi criado um plano de ação voltado às necessidades dos produtores da pecuária leiteira e da empresa, onde a equipe do Sebrae-SP e laticínio Vigor promove um acompanhamento periódico da produção, reprodução e qualidade do leite, obtendo assim os resultados positivos à campo.

De acordo com o gerente do Sebrae-SP, Sérgio Gromik, a ação é prevista pelo programa AgroSebrae, onde “A finalidade é promover o acesso ao mercado, melhoria da gestão do negócio e dos aspectos tecnológicos empregados no campo”.

Mais informações sobre este e outros produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae na região de Votuporanga podem ser obtidas pelo (17) 3421-8366 ou pelo 0800 570 0800.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password