Dia das Crianças terá espetáculo na Praça

Peça “Escambo” será apresentada nesta quarta-feira, às 10h, na São Bento; história é contada por dois palhaços que disputam objetos

Feriado está chegando com atração cultural em Votuporanga. Nesta quarta-feira (12/10), Dia das Crianças, a Companhia 2 Atos apresenta o espetáculo “Escambo”, a partir das 10h, na Praça São Bento, um evento promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, em parceria com Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Abaçai Cultura e Arte.

A peça tem classificação livre. “Escambo” surge como uma proposta de espetáculo de rua, podendo ser apresentado em locais abertos ou alternativos, onde os protagonistas, juntamente com a figura do palhaço, utilizam a linguagem da onomatopeia, se comunicando através de sons, gestos, sinais e expressões, ampliando a sua acessibilidade, não ficando restrito ao idioma, além da alusão a malabares e movimentos circenses.

A obra se apoia na definição de permuta, troca direta em que uma das partes entrega um bem ou produto em troca de outro, sem uso de moeda. O escambo é das mais antigas formas de negociação, o espetáculo retrata, com linguagem do palhaço, a briga pelo espaço, seja ele físico, ideológico ou artístico, sendo que depois de uma intensa disputa os protagonistas aprendem que é possível dividir, compartilhar e, que, finalmente, a união faz a força.

Esta é a sexta apresentação da Cia 2 Atos. Cerca de quatro mil pessoas já assistiram ao espetáculo, que passou por festivais na Argentina, em 2014;  no Peru, no ano passado e, em maio deste ano, na fase estadual do Mapa Cultural Paulista. “Esta é a primeira vez que nos apresentamos no Dia das Crianças. A data é propícia devido a linguagem do espetáculo, que agrada muitas crianças graças à onomatopeia”, disse o ator Alexandro André.

Ficha técnica

 

Elenco: Alexandro André e Denis Azevedo

Direção: Silvio da Cunha

Público indicado: Infantil

Classificação etária: Livre

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password