Dia da Bandeira será comemorado na Praça Cívica em Votuporanga

Estarão presentes alunos de escolas municipais e atiradores do Tiro de Guerra; toda a população está convidada a participar

Dois dias após a Proclamação da República no Brasil, foi instituída a bandeira nacional republicana, pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. A partir desse dia, a data é comemorada todos os anos como o Dia da Bandeira.

Em Votuporanga, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Educação em parceria com o Tiro de Guerra, fará a comemoração em alusão a data, às 12h, na Praça Cívica “Profº Benedito Lopes de Oliveira”, com o hasteamento da bandeira, hino nacional e hino à bandeira além de uma explanação sobre a data. Estarão presentes alunos de escolas municipais e atiradores do Tiro de Guerra. Toda a população está convidada a participar.

Sobre a Bandeira

A bandeira do Brasil possui as cores verde, amarelo, azul e branco, e cada uma delas representa uma característica do país. O verde representa as matas, que são bem extensas; o amarelo representa o ouro, muito encontrado nas regiões brasileiras; o azul representa o céu; e o branco representa a paz e a união do povo. Além das cores, existem 27 estrelas, que representam os estados brasileiros, bem como o lema que aparece na faixa branca que corta o círculo azul, com os dizeres “Ordem e Progresso”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password