Dia D: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começa dia 26

Começa no dia 26 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Este ano a imunização é trivalente, protegendo de três tipos de gripe: a gripe comum, H2N3 e a H1N1.

 

Em Votuporanga, o primeiro dia da campanha terá a intensificação da vacinação, o chamado “Dia D” onde a Secretaria de Saúde disponibilizará as vacinas nas Unidades de Saúde, Consultórios Municipais, na própria sede da Secretaria, e também nos postos montados no Supermercado Porecatu – Loja II (Av. Brasil nº 2.507) Proença Supermercados (Rua: Alfredo Rodrigues Simões nº 3203 – Chácara Aviação) e Praça da Matriz, das 08h às 17h.

 

Neste ano serão imunizados, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas, população indígena, gestantes, puérperas (mulheres pós-parto), crianças de seis meses a quatro anos de idade e profissionais da saúde. Desta vez, a novidade é o aumento da cobertura no grupo de crianças já que até o ano passado, recebiam a vacina, crianças com faixa de idade entre seis meses a dois anos.

 

Ao todo, o município deve imunizar 28.860 pessoas, no entanto, o Ministério da Saúde preconiza uma meta de 80% desse total. Na última campanha contra a gripe, realizada no ano passado, 17.521 pessoas foram imunizadas em Votuporanga, atingindo 97,64%.

 

Campanha

A campanha segue até o dia 09 de maio, com vacinação nas sedes do Mini-hospital do “Fortunata Gemana Pozzobon”, Secretaria da Saúde e Unidades de Saúde. Os pontos de vacinação funcionarão das 7h às 17 h.

 

Documentos

Para tomar a vacina o paciente deverá estar munido da carteirinha de vacinação ou um documento de identificação

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password