Dia C arrecadará alimentos para entidades

Evento protagonizado pelas cooperativas Coacavo/CredLíder ocorrerá em três lojas de supermercados diferentes da cidade
Para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado do mês de julho, as cooperativas votuporanguenses Coacavo e CredLíder realizam amanhã o “Projeto Dia C”.
A ação tem por objetivo unir as cooperativas locais, num ato de solidariedade, para beneficiar as entidades locais com a entrega de alimentos arrecadados.
Será usado um método para abordagem pouco convencional perante a população que está habituada com o simples fato absorver a informação por meio de cartazes.
A abordagem será feita dentro de três supermercados de Votuporanga, próxima aos caixas, entre as gondolas, reforçando o intuito de valorizar a cooperação, doando produtos alimentícios de valor simbólico, mas que serão de grande valia para aqueles que necessitam dessa ajuda.
Serão divididas equipes, que ficarão responsáveis por arrecadar em três lojas de supermercados diferentes da cidade. Os grupos estarão devidamente uniformizados e os carrinhos onde haverá os produtos terão a logo do projeto “DIA C”.
A ação ocorrerá em junção com o Sistema OCB Sescoop (Organização das Cooperativas Brasileiras). O “Dia C” é uma iniciativa do Sistema OCB e Cooperativas que vem acontecendo desde 2009 no primeiro sábado de julho que é o declarado o dia internacional do cooperativismo.
O evento é promovido em 26 estados do Brasil, que movem aproximadamente 110 mil voluntários com o intuito de cooperar. O tema deste ano é: “Juntos pelo bem”, com a ação em conjunto das cooperativas com o sistema para promover ações que deem resultados sociais revertidos para os menos privilegiados. Fernanda Ribeiro Ishikawa/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password