Detentas de Rio Preto pintam escola estadual

Vinte e cinco detentas do Centro de Ressocialização Feminino de Rio Preto (CRF) estão pintando a escola  estadual Maria de Lourdes Murad de Camargo, localizada no Bosque da Felicidade. Elas participam do “Programa Via Rápida”, do governo do Estado, que oferece cursos básicos de qualificação profissional.

As reeducandas selecionadas para participar do programa são remuneradas com uma bolsa auxílio. O trabalho na escola será encerrado nesta sexta-feira, dia 12.

Para execução do trabalho externo, as presas que cumprem suas penas no regime semiaberto são acompanhadas por agentes de segurança penitenciária. As refeições são diariamente fornecidas pela unidade prisional.

O objetivo deste programa é atender aos indivíduos mais carentes e sem qualificação profissional básica, o que contemplaria a população carcerária. Posteriormente, esta população que estará capacitada para estas atividades profissionais, serão direcionadas para atendimentos e possíveis colocações no mercado de trabalho. Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password