Desespero por vacina contra gripe causa tumulto

Desespero por vacina contra H1N1 provocou tumulto na manhã desta sexta-feira no pronto-socorro da Unimed, localizado na avenida Bady Bassitt. No caso, a dose da imunização é vendida tanto a conveniados como a não conveniados. A Polícia Militar precisou ser chamada para conter a irritação de pessoas que não conseguiram senha.

Com filas que estavam chegando a 5 horas de espera, o serviço passou desde a semana passada a distribuir 250 senhas por dia para adequar a demanda diária à estrutura do local.

Morador Jader Francis e a mulher,  Giseli Silva Santos,  saíram frustrados e irritados da Unimed por não conseguirem dose da vacina

“Vou viajar e precisava muito tomar a dose ainda nesta sexta-feira. E não estamos no grupo de risco, por isto não temos direito à vacina gratuita distribuída nos postinhos “, reclama Jader.

Quem teve sorte de conseguir a vacina foi Luciano Martins, de 42 anos, que chegou às 6h da manhã para pegar uma das 250 senhas.

“Eu, minha mulher e minha filha precisávamos. Teve um tumulto. Os guardas tiveram que controlar a situação e até a Polícia Militar esteve aqui. Tinha muita gente preocupada em não conseguir a senha”, contou Martins.

Depois do tumulto, os seguranças ficaram na frente ao  pronto-socorro orientando as pessoas a retornarem no sábado, às 6h,  para conseguir as senhas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password