Desafio “Ponte de Macarrão” movimenta a UNIFEV

Competição acadêmica reuniu, no último dia 29, alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura nos laboratórios da Cidade Universitária

Os alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura da UNIFEV participaram, no último dia 29, de uma competição acadêmica chamada “Ponte de Macarrão”. A atividade aconteceu no novo Laboratório de Engenharias, na Cidade Universitária.

No Brasil, o desafio já virou uma mania entre os alunos de todas as Instituições de Ensino Superior (IES). O objetivo é reproduzir por meio de uma ponte treliçada, feita de macarrão tipo 8 com cola epóxi, assuntos teóricos estudados durante as disciplinas que abordam temas como Resistências de Materiais e Planejamento.

“Nessa competição, vence o grupo que construir a ponte mais resistente, capaz de suportar a maior carga. A atividade proporciona uma visão prática e criativa aos universitários. Todos participaram e ficaram entusiasmados com a ideia. Ao todo, foram mais de 100 trabalhos inscritos”, contou um dos idealizadores do projeto e também coordenador do curso de Engenharia da Computação da UNIFEV, Prof. Me. Raynner Antonio Toshi Silva.

Segundo Silva, novos eventos acadêmicos deverão, em breve, movimentar novamente a UNIFEV. “Desejamos, cada vez mais, mobilizar os estudantes com diferentes iniciativas para que todos se sintam próximos da realidade profissional e preparados para os desafios e exigências do mercado”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password