Deputados recebem vereadores de Votuporanga e analisam liberação de recursos

Em viagem a Brasília, os vereadores Walter José dos Santos o Wartão  (PPS) e o vereador Osvaldo Carvalho (PROS) tiveram várias reuniões em busca de recursos para o município. Em audiência com os deputados federais José Mentor (PT), Fausto Pinato (PRB), e Alex Manente (PPS), para levar algumas indicações de melhorias para Votuporanga.

O prefeito de Votuporanga Junior Marão também participou dos encontros, acompanhado do secretário municipal de Planejamento Jorge Seba e do presidente do PSD, Rolandinho Nogueira.

Os vereadores reivindicaram ao deputado Alex Manente, recursos para a compra de uma ambulância modelo UTI Móvel para atender a rede municipal de saúde.

Os vereadores justificam o pedido em base nas queixas que eles estão recebendo dos moradores, que muitas vezes tem familiares doentes, e necessitam de transporte em UTI Móvel de urgência, serviço que não está disponível à rede pública de saúde de Votuporanga.

Para o deputado Federal José Mentor (PT), os vereadores Wartão e Osvaldo solicitaram a sua intervenção junto à Receita Federal, com o objetivo da destinação de um ônibus apreendido de 40 lugares para ser utilizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Votuporanga.

Os vereadores reivindicaram ao deputado Federal José Mentor recursos financeiros no valor de R$ 450 mil para a execução das obras da Praça “Evandro Meato”, no Jardim Filomena.

“Atendendo esta solicitação que não é só nossa, mas de toda comunidade, tenho certeza de que estará fazendo a diferença na história do nosso município e no atendimento dos pedidos da população”, disse Osvaldo.

Foi solicitado também ao deputado um veículo modelo Furgão para a SPAVO (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), para transportar os animais abandonados nas vias públicas da cidade.

Em justificativa, Wartão diz “é válido ressaltar que a SPAVO é uma entidade que presta valoroso trabalhos sociais a Votuporanga, sendo uma grande aliada para a população nos cuidados com os animais.”

Ao deputado federal Fausto Pinato (PRB) os vereadores apresentaram a proposta de isenção do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) aos mototaxistas que desejam adquirir novas motocicletas.

Os vereadores finalizam agradecendo a recepção dos deputados e pedem que tomem as devidas providências o mais rápido possível.

CONAB

Ainda em Brasília, o vereador Osvaldo esteve reunido na superintendência da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), para discutir a liberação de um novo lote de feijão para a doação às entidades assistenciais do município. A proposta está na Casa Civil para a liberação.

Em encontro com o deputado federal e líder do SD, Paulinho da Força, Osvaldo apresentou uma proposta de alteração da Lei n 12.009, para que os motofretistas e demais trabalhadores desta categoria, possam continuar exercendo a profissão, pois a legislação vigente exige que somente pessoas acima de 21 anos de idade e com dois anos de experiência. Segundo o vereador, a lei vai prejudicar esses profissionais e vai causar demissões nesta categoria profissional.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password