Deputado Ricardo Izar anuncia R$ 300 mil para custeio em Saúde

Parlamentar foi recebido pelo Prefeito João Dado, em seu Gabinete, na tarde da última quinta-feira (21/6)

O Prefeito João Dado recebeu em seu Gabinete, na tarde de quinta-feira (21/6), o Deputado Federal Ricardo Izar que anunciou emenda de R$ 300 mil para custeio na área da Saúde de Votuporanga e se comprometeu a conquistar uma ambulância para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) junto ao Ministério da Saúde.

“O Deputado Ricardo Izar é um grande amigo e uma pessoa que se preocupa muito com a saúde”, disse o Prefeito, acompanhado da primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho. Também recepcionaram o Deputado, o vereador Leonardo Brigagão (Chandelly) e secretários municipais.

Dado relembrou que o Deputado, que também é Presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos dos Animais, já destinou a Votuporanga outras emendas para custeio na área da Saúde e, com ajuda do vereador Chandelly, aportou recursos para adaptação de um ônibus que a Prefeitura recebeu de iniciativa privada para ser transformado no Castramóvel.

“O crescimento populacional dos animais também carrega o agravante das zoonoses que eles hospedam e transmitem. Isso é um problema de saúde pública, não é só carinho e respeito pelos animais, mas, também, respeito pelas pessoas. No Brasil ainda faltam políticas públicas voltadas a essa área, mas, mesmo assim, Votuporanga está sendo exemplo na defesa da causa animal. A lei municipal criada em 2017 e todos os avanços que o Município vem desenvolvendo como a criação do Centro de Proteção da Vida Animal e o próprio Castramóvel, farão de Votuporanga uma cidade modelo também nessa área”, finalizou Izar.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password