Deputado João Dado será secretário estadual de Alckmin

Votuporanga ganha mais um importante reforço para futuras conquistas e investimentos para o município. O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin oficializou o convite para que o deputado federal João Dado (SD) faça parte do seu secretariado no novo governo que se inicia em janeiro de 2015.

 

O deputado federal por Votuporanga não foi reeleito nas eleições de outubro passado, e deixa a Câmara Federal no próximo dia 31. Com sua vasta experiência política e principalmente em projetos sociais e de geração de emprego e renda, lhe credenciaram para assumir mais esse desafio em sua carreira. Ele assumirá a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

 

Em reuniões com dirigentes de partidos políticos que apoiaram a reeleição do governador do Estado nesta quinta-feira, o tucano definiu que os deputados João Dado (SD) e Arnaldo Jardim (PPS) farão parte do seu novo governo que se inicia a partir do próximo dia 1º.

Jardim vai substituir a atual secretária de Agricultura do Estado, Mônica Bergamaschi, já o deputado votuporanguense vai ocupar a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, pasta que já estava sob o comando do SD desde 2012.

O governador também já definiu que os deputados federais Floriano Pesaro – que foi bem votado em Votuporanga, Duarte Nogueira e o reeleito Rodrigo Garcia, também irão compor o seu seleto grupo de secretariado para o seu novo governo.

 

Lideranças enaltecem Dado

 

Em entrevista exclusiva a reportagem do votunews, lideranças políticas falaram sobre a nomeação de João Dado para ocupar a Secretaria Estadual do Trabalho. Para o prefeito Junior Marão “recebi essa notícia com grande entusiamos, Votuporanga ganha mais um forte aliado em São Paulo para nossas futuras conquistas”. O prefeito disse que já a partir do início de janeiro, irá contactar Dado para apresentar propostas e projetos para Votuporanga.

 

O presidente da Câmara, Eliezer Casali destacou que “mesmo não tendo um mandato como deputado, Dado, com sua força e experiência política, conquista um importante cargo público no Governo do Estado. Votuporanga vai ganhar mais ainda com ele na Secretaria do Emprego”, destacou.

 

O deputado estadual Carlão Pignatari  – líder regional do PSDB acredita que não apenas  Votuporanga, mas toda a região noroeste irá ganhar com a nomeação de Dado para ocupar importante secretaria estadual. “Temos vários projetos de geração de emprego e renda para o município e o Dado vai conduzir com muita responsabilidade e visão essa pasta”.

O vereador Osvaldo Carvalho (PROS) Parabéns ao Deputado João Dado, pela merecida conquista, fruto do trabalho sério como Deputado Federal, aliás em uma das viagens a São Paulo, juntamente com o vereador Walter O Wartão Santos, no início de dezembro, ficamos sabendo desta notícia. Parabéns Dep. João Dado, muito sucesso nesta nova etapa, a região cada vez mais forte e São Paulo muito bem representado”, disse.

 

O vereador Serginho da Farmácia – presidente eleito da Câmara Municipal e do mesmo partido do deputado, engradeceu a parceria que mantém com Dado. “Sem dúvida, é uma grande conquista para nossa cidade, Votuporanga ganha muito com o apoio e força política do nosso deputado João Dado”, disse Serginho.

 

O provedor da Santa Casa, Valmir Dornelas – presidente do SD – partido de Dado, recebeu a confirmação do convite logo pela manhã desta sexta-feira. “Com muito entusiasmo que anunciamos esse convite para que o nosso deputado assuma tão importante pasta no governo Alckmin”, ressaltou.

 

votunews

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password