Deputado Federal Márcio Alvino anuncia conquistas para saúde de Votuporanga

O prefeito em exercício, Renato Martins, acompanhado do prefeito (em férias) João Dado, recebeu o Deputado Federal Márcio Alvino, na manhã desta segunda-feira (23/4), que trouxe importantes notícias para Votuporanga. O parlamentar irá ceder ao Município equipamentos para realização de exames como mamografia, endoscopia, ultrassom e raio-X.

“Nosso padrinho de Votuporanga vem nos dar essa notícia tão importante para saúde da nossa população. Através de uma emenda de bancada está trazendo equipamentos importantíssimos”, comemorou o prefeito Dado.

 

Após finalizada a reunião no gabinete, João Dado e o prefeito em exercício acompanharam o Deputado em uma visita à Santa Casa, que já foi beneficiada com auxílio do parlamentar de R$ 450 mil.

 

Transposição da linha férrea

Outro processo que está sendo acompanhado de perto pelo Deputado Federal Márcio Alvino é a Medida Provisória que trata sobre o plano de investimentos nas ferrovias e que permitirá a transposição da linha férrea em Votuporanga. “Teve mudanças em alguns ministérios, mas a gente continua acompanhando esse processo de perto. Temos uma boa relação tanto com o diretor presidente da ANTT [Agência Nacional dos Transportes Terrestres], Mário Rodrigues, quanto com o atual Ministro dos Transportes, Valter Casemiro. Eles sabem da importância desse projeto para Votuporanga. Acredito que nesse primeiro semestre ainda vai finalizar esse processo e o plano de investimentos vai ser aprovado”, afirmou o parlamentar.

 

“O Deputado Márcio Alvino vem acalentando a tese de que Votuporanga deve crescer para zona sul, além linha férrea. Desta forma, ele tem sido uma grande padrinho nosso em defesa deste plano de investimentos”, disse o prefeito (em férias), João Dado.

 

O projeto de transposição da linha férrea em Votuporanga se constitui em três locais: uma passagem subterrânea que beneficiará os moradores do bairro Sonho Meu e Palmeiras II, ligando a Av. República do Líbano à Estrada Vicinal Fábio Cavalari; uma passarela possibilitando o acesso de pedestres e veículos de duas rodas à antiga Colônia da Fepasa; e um viaduto na Estrada Vicinal Adriano Pedro Assi (Estrada do 27), que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul. As obras estão orçadas em R$ 12,5 milhões.

 

“Estamos aguardando autorização e aprovação do Tribunal de Contas da União para que nós possamos ter essas importantes obras que serão a maior conquista da história do município a fundo perdido, já que serão executadas pela concessionária das ferrovias em benefício a nossa cidade que vai poder crescer para a região sul”, explicou Dado.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password