Deputado Dr. Sinval Malheiros será Patrono da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (PV-SP) recebeu nesta terça-feira (18) convite oficial para ser “Patrono de Honra” da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto, uma das mais importantes corporações musicais do interior de São Paulo. O convite foi feito por meio de ofício especial, assinado por Rose Nossa, presidente da Orquestra Sinfônica.

 

“Senhor Deputado, é com muita honra e imensa satisfação, que a nossa Diretoria – Gestão 2015-2017 -, vem, por meio deste, convidá-lo a ocupar posição única e pioneira de Patrono de Honra da Orquestra Sinfônica de Rio Preto, que, ao longo de seus 73 anos, dedica-se a cumprir a nobre missão de promover a educação musical, concertos, qualidade de vida, oportunidades aos talentos locais, geração de renda por meio da música, cultura, lazer e inclusão social”, informou Rose Nossa no ofício.

 

A presidente acrescentou: “Composta por mais de 30 músicos, a partir deste ano de 2015, a Orquestra Sinfônica de Rio Preto, sob nova gestão e comprometida com a missão declarada, sua continuidade e perpetuidade, traz um novo mover para os projetos em andamento e novos a serem sonhados e alavancados em conjunto com a iniciativa privada e o poder público”.

 

“Dessa forma, nos sentiremos profundamente honrados em ter Vossa Excelência como parte de nossos sonhos e objetivos, ocupando a posição ora formalizada por esse convite, para conosco comemorar em 2017, o tão sonhado Jubileu de Diamante, recebendo as merecidas homenagens”, completou a presidente da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto.

 

 

Resposta positiva – O deputado federal Dr. Sinval Malheiros já entrou em contato com os dirigentes da Orquestra Sinfônica e com o regente, maestro Gilmar de Assis, para dizer “sim” ao convite. “Sinto-me profundamente lisonjeado com a indicação e asseguro aos integrantes da corporação musical empenho máximo do nosso gabinete, em Brasília, no sentido de fazer apoiar a Orquestra Sinfônica em sua nobre missão”, destacou Malheiros.

 

O deputado também destacou a história da Orquestra Sinfônica de Rio Preto, que fez seu primeiro concerto oficial em 12 de janeiro de 1942 no Cine Teatro Rio Preto. O esforço de músicos como Deocleciano de Sousa Viana (Vianinha), Luiz Biela de Souza Valle e Artur Ranzini foram fundamentais para a criação da Orquestra. Em seguida, Ranzini seria empossado como Maestro Titular e Biela como “spalla”, e alguns anos mais tarde “Vianinha” veio a compor o “Hino A Rio Preto”.

 

“Ainda entre seus fundadores estão Lourival de Oliveira Gomes, José Rastelli, Nely Honsi, Sergio Miola, Nailda Bocuccia, dentre outros importantes nomes da música. Atualmente, a Orquestra é constituída como associação sem fins lucrativos e tem como principal missão promover a cultura musical dando prioridade para os talentos locais, justificando assim seu próprio nome”, completou o deputado.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password