Deputado Dado anuncia emenda para crematório de animais

Votuporanga poderá ter, em breve, um crematório para animais. O anúncio foi feito pelo deputado federal João Dado durante a visita do parlamentar ao curso de capacitação ministrado para os agentes comunitários de saúde, médicos e enfermeiros sobre leishmaniose, meningite e dengue, no Auditório Tenente Mário Bernardes do Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo.

Ao lado do prefeito Junior Marão, o deputado garantiu que mobilizará esforços junto ao Governo Federal e Congresso Nacional, no sentido de viabilizar emendas parlamentares para dotar Votuporanga de um forno crematório exclusivamente para animais.

A cremação é apontada por profissionais de Saúde para resolver problemas como o abandono de corpos de animais em terrenos baldios, leitos de rios e lixões, ação que é uma agressão severa ao meio ambiente. A destinação incorreta nos lixões e terrenos incorre na contaminação do solo e da água, além do risco comprovado do surgimento e ou propagação de doenças como a leptospirose, verminoses e outras informações transmitidas pelo animal ao homem e a outros animais.

Com relação à capacitação, o parlamentar elogiou a estrutura do Centro de Convenções construído na administração do Prefeito Junior Marão. “Uma ótima escolha para sediar essa importante capacitação, a qual visa orientar as técnicas de prevenção dessas doenças, que tanta preocupação tem trazido à sociedade”, discursou Dado na ocasião. Já o Prefeito Junior Marão explicou a preocupação que existe hoje com a leishmaniose, afirmando que, “tudo deve ser feito para não só proteger os animais, como também as pessoas”, detalhou.

A coleta reciclável também foi lembrada e, neste aspecto, Marão frisou a importância de ações e projetos como o Ecotudo. “O papel do Ecotudo é fundamental, pois é um local que recebe o lixo que, na maioria das vezes, seria jogado nas ruas e terrenos”, disse, salientando que existe também o serviço de coleta nas residências, realizado pela Coopervinte, para aqueles que não possuem condições de levar o lixo até as duas unidades existentes na cidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password