Deputado Carlão reivindica mais investimentos no Corpo de Bombeiros de Votuporanga

Segurança

 

Novo comandante da Corporação assume nesta quarta-feira; deputado relatou recente incêndio ocorrido na cidade

 

O deputado estadual Carlão Pignatari encontrou-se, nesta terça-feira (dia 13/05), com o futuro comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Coronel Marco Aurélio Alves Pinto, a quem reivindicou uma total reestruturação no Grupamento sediado em Votuporanga, com mais investimentos e modernização. O Coronel Aurélio assume a instituição nesta quarta-feira (dia 14).

Carlão explicou ao Coronel Aurélio que na semana passada ocorreu um sinistro de grandes proporções na Zona Norte de Votuporanga, quando foram destruídos pelo incêndio três estabelecimentos comerciais, localizados no cruzamento com a rua Nassif Miguel (Kamila Doces e Festas, Look Cosméticos e Madrid Imóveis), assustando moradores daquela região da cidade. O deputado disse ao novo comandante que, apesar do esforço de dezenas de profissionais, entre bombeiros, agentes da Prefeitura, Samu, Defesa Civil e Polícia Militar, que se mobilizaram na tentativa de impedir o avanço das chamas, as lojas foram reduzidas a nada.

O assunto repercutiu na cidade, inclusive na Câmara Municipal, onde vereadores alertaram para o possível estado dos equipamentos do Grupamento. Houve informações de que a escada de um caminhão utilizado no combate ao fogo estava quebrada e que as mangueiras de água estariam furadas.

Para o deputado Carlão, é necessário que o Corpo de Bombeiros, principalmente de uma cidade do porte de Votuporanga, esteja bem estruturado e equipado, para que seu trabalho tenha êxito. “Graças a Deus não ocorreu algo de pior, com vítimas. Os danos foram apenas materiais, mas foram de grande monta, um prejuízo enorme para aqueles comerciantes”, disse o deputado.

No encontro desta terça-feira, Carlão convidou o Coronel Aurélio para uma visita ao Grupamento do Corpo de Bombeiros de Votuporanga, juntamente com o Tenente Alex Brito de Moura, comandante da unidade local. O coronel se prontificou a vir a Votuporanga e buscar uma solução rápida para o problema.

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição de alto gabarito em nosso Estado, mas é preciso que as unidades tenham os equipamentos em perfeitas condições de uso, para evitarmos uma tragédia. Por isso, convidei o Coronel Aurélio para conhecer o Grupamento de Votuporanga”, explicou o deputado Carlão Pignatari.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password