Deputado Carlão reivindica 2ª Vara e mais funcionários para Fórum de Estrela d’Oeste

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou prefeitos dos municípios que compõem a Comarca de Estrela d’Oeste, em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, na tarde de terça-feira (dia 7).
Participaram da audiência os prefeitos Pedro Itiro, de Estrela d’Oeste; Fernanda de Menezes, de Turmalina; Nilza Cezare, de São João das Duas Pontes; Sérgio Martins Carrasco, de Populina; José Luiz Azevedo, de Dolcinópolis; vereadores, juízes, representantes da OAB e o diretor do Fórum de Estrela d’Oeste, Vanderlei Roberto Vissotto.
De acordo com Vissoto, o Fórum de Estrela está com uma grande demanda de processos, devido ao volume de atendimento das cinco cidades que compõem a Comarca. “Estamos com uma carência de funcionários e precisamos de mais contratações. Temos atualmente uma defasagem de oito escreventes”, explicou o diretor.
Vissoto disse ainda que o Fórum precisa urgentemente da instalação da 2ª Vara. “Na lei ela já foi criada; precisamos da complementação dos funcionários para a instalação dessa Vara”, disse.
O desembargador Ivan Sortori explicou que existe um concurso público para novas contratações em andamento e que, conforme previsto, até o final deste mês será homologado o concurso e em junho começam as nomeações. “Vamos fazer o possível e o necessário para atender a Comarca de Estrela d’Oeste, dentro das possibilidades orçamentárias do Tribunal de Justiça”, concluiu o desembargador.
“A reivindicação para a instalação da 2ª Vara e a contratação de mais funcionários para o Fórum de Estrela é para dar mais agilidade ao atendimento para a população dos municipios que integram a Comarca”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password