Deputado Carlão, prefeito Junior Marão e o eleito Dado pedem mais duas creches escola para Votuporanga

Audiência com secretário estadual da Educação, Renato Nalini, aconteceu nesta quinta (06/10)

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, esteve em audiência com o secretário de Estado da Educação, Renato Nalini, na manhã desta quinta-feira (06/10), acompanhado do prefeito eleito de Votuporanga, João Dado e o atual prefeito Júnior Marão. Na oportunidade, as lideranças votuporanguenses solicitaram a construção de mais duas unidades de creche escola para a cidade.

Carlão informou que as novas unidades serão nos bairros Vila Ana e São Cosme e Damião. Votuporanga já conta com uma creche escola, localizada no Conjunto Habitacional Monte Verde, denominada Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil (Cemei) Luiza Giacomini, cuja inauguração ocorreu no dia 20 de maio deste ano.

A creche escola atende os bairros Monte Verde, Boa Vista, Portal das Brisas e Noroeste. Recebe 105 alunos, na faixa etária de zero a cinco anos, porém tem capacidade para até 200 crianças. A unidade chama a atenção pela estrutura, com espaço físico que contempla 814 metros quadrados.

A creche escola possui refeitório, berçários, fraldário, lactário e salas multiuso com lousas digitais, além de playground com cobertura, vestiários adaptados para cadeirante e área verde. Todas as salas de aula possuem ar-condicionado.

Para o deputado Carlão, as creches escolas têm uma função socioeducativa muito importante, pois, “além de receber e cuidar de crianças, permite que os pais (marido e mulher) possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão em boas mãos”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password