Deputado Carlão Pignatari volta a cobrar médico legista e auxiliar de necropsia para a região

O deputado estadual Carlão Pignatari voltou a cobrar a designação de médico legista e auxiliar de necropsia para a região de Votuporanga.
Nesta quarta-feira (22/01), Carlão esteve em audiência no Instituto de Criminalística do Estado, onde se reuniu com a superintendente da Polícia Técnica Científica, Norma Sueli Bonaccorso.
Também estiveram presentes o diretor técnico do Departamento do IML (Instituto Médico Legal), Ricardo Kirche Cristofi, o assistente técnico da Superintendência, Antonio de Carvalho Nogueira Neto, e o diretor do Centro de Perícias, Álvaro Marquezan.
Carlão explicou à superintendente Norma que em Votuporanga há apenas dois médicos legistas para atender toda a região, bem como somente um auxiliar de necropsia. “O maior agravante, entretanto, é que um dos legistas e o auxiliar estão em processo de aposentadoria e logo deixarão seus cargos”, argumentou. Acrescentou que, recentemente, houve atraso na liberação de corpos por falta de profissionais da área, “o que deixa as famílias revoltadas e constrangidas, à espera de uma solução”, queixou-se.
Norma Bonaccorso destacou que esses profissionais terão que se segurar no cargo pelo menos até o meio do ano, quando serão formadas duas turmas de médicos legistas e auxiliares de necropsia. A superintendente disse que há uma turma de 100 médicos frequentando o curso de formação e outra de 26 auxiliares.
De acordo com a diretora daquele departamento, em junho, provavelmente, serão destinados dois legistas e um auxiliar de necropsia para Votuporanga. Eles prestarão atendimento em toda a região.
“Precisamos resolver esta questão com urgência, para que não haja mais problemas como vêm se repetindo. Perder um ente querido já é uma grande tristeza, e ter que enfrentar atraso na liberação do corpo por falta de profissionais é pior ainda”, disse o deputado Carlão Pignatari.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password