Deputado Carlão Pignatari e vereador Eliezer pedem agilidade na nomeação de auxiliar de necropsia para Votuporanga

Situação continua complicada e Votuporanga segue sem profissional habilitado no IML

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) esteve em audiência, nesta quarta-feira (dia 19/08), na Secretaria de Segurança Pública do Estado, juntamente com o vereador de Votuporanga Eliezer Casali. Eles se encontraram com o secretário adjunto Mágino Alves Barbosa Filho, para reivindicar agilidade na assinatura de convênio que autoriza o município a contratar um auxiliar de necropsia para o IML (Instituto Médico Legal).

Carlão explicou que é preciso contratar um auxiliar com urgência até a formação dos alunos que passaram no concurso e estão se preparando na academia. De acordo com o deputado, a situação continua complicada em Votuporanga e os familiares de entes queridos que falecem têm que aguardar o corpo ser levado para São José do Rio Preto para a necropsia, o que atrasa a visitação de parentes e amigos no velório, para as últimas homenagens, causando transtornos e mal estar.

O secretário adjunto Mágino entendeu a situação difícil e imediatamente determinou que a contratação fosse autorizada. Na semana passada, também o prefeito Junior Marão esteve em São Paulo, juntamente com Carlão, para pedir uma solução para o problema.

“Com a contratação de um auxiliar de necropsia, resolveremos o problema por ora, até que um profissional seja designado pela Secretaria da Segurança Pública para o cargo, de forma efetiva”, comentou o deputado Carlão Pignatari, líder da Bancada Tucana na Assembleia Legislativa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password