Deputado Carlão e secretário Bruno Covas realizam encontro com prefeitos em Nhandeara

Audiência debaterá questões relativas ao desenvolvimento regional, resíduos sólidos e programa VerdeAzul
O deputado estadual Carlão Pignatari e o secretário de Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas, se reúnem com prefeitos de toda a região Noroeste Paulista, nesta segunda-feira (10 de março), a partir das 10 horas, no Nhandeara Esporte Clube – NEC, em Nhandeara. O encontro foi agendado pelo presidente da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense), Jurandir Barbosa de Moraes (Jura), prefeito de Nova Aliança, e Carlão durante audiência com Bruno Covas.
O objetivo da presença do secretário Covas nesse encontro, de acordo com o deputado Carlão Pignatari, é para promover um estreitamento de relações, bem como de apresentar os projetos da Secretaria do Meio Ambiente, esclarecer dúvidas do programa de Resíduos Sólidos aos prefeitos e gestores ambientais dos municípios.
Outro tema que também será debatido com os prefeitos é o Programa Município VerdeAzul, um programa ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, cujo objetivo é ganhar eficiência na gestão ambiental através da descentralização e valorização da base da sociedade.
“Será uma reunião muito proveitosa para aumentar o conhecimento dos prefeitos e debater o desenvolvimento regional a partir do meio ambiente. É necessário que os municípios desenvolvam programas sustentáveis para não agredir o meio ambiente. Ao mesmo tempo, os prefeitos estarão juntos em uma grande confraternização regional, onde poderão trocar experiências”, disse o deputado Carlão.
“Além disso, é uma grande oportunidade para se formar consórcios intermunicipais para ações conjuntas em várias áreas, como da saúde, meio ambiente, entre outras”, finalizou o deputado.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password