Deputado Carlão Pignatari e prefeito Junior Marão pedem R$ 100 mil para o Festival Literário

O deputado estadual Carlão Pignatari e o prefeito Junior Marão (ambos do PSDB), acompanhados da secretária municipal da Educação e Cultura, Silvia Rodolfo, estiveram em audiência com o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Araújo, oportunidade em que solicitaram a liberação de R$ 100 mil para a realização do FLIV (Festival Literário de Votuporanga). Também esteve na audiência, a coordenadora do FLIV, Cibeli Moretti.
De acordo com a secretária Silvia Rodolfo, os recursos serão destinados para custear a contratação do festival de dança internacional, que acontece dentro da programação do FLIV, que será realizado de 1 a 10 de maio.
Silvia explicou que o festival é muito importante para o município, pois atrai um grande público. Na oportunidade, o prefeito Junior Marão convidou o secretário Marcelo Araújo para conhecer o festival este ano. O secretário disse que, obviamente, vai apoiar o evento e que também contribuirá para a possibilidade de patrocinar um cantor para a abertura do evento.
O FLIV
O Festival Literário de Votuporanga é realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e Associação Cultural Zequinha de Abreu. O FLIV tem o objetivo de incentivar a população ao hábito da leitura, com iniciativas que democratizem o acesso aos livros.
O FLIV terá em sua programação nomes da literatura nacional, projetos literários nas escolas, oficinas, mesas de debate, capacitação para professores, encontro com autores, venda e distribuição gratuita de livros.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password