Carlão pede agilidade nas obras do Fórum

Da Redação

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) esteve em audiência, nesta quinta-feira (dia 14), com o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, oportunidade em que solicitou informações sobre o andamento da reforma e ampliação do Edifício do Fórum de Votuporanga e também sobre a criação das 6ª e 7ª Varas.

Estiveram presentes na audiência o juiz e diretor do Fórum de Votuporanga José Manuel Ferreira Filho e os assessores jurídicos Guilherme Macedo Soares e João Baptista Gualhardo Junior.

O deputado explicou para o desembargador Ivan Sartori que o Fórum de Votuporanga precisa de adequações urgentes, pois as pessoas que ficam aguardando o horário das audiências ficam no sol ou na chuva, uma vez que a área externa do prédio não possui cobertura.

Segundo o diretor do Fórum, o juiz José Manuel, o projeto existe desde 2004 e precisa de ampliação e novas adequações urgentes devido à grande demanda.

Sartori disse que até final de maio será feita a licitação para a contratação da empresa de gerenciamento de projetos de arquitetura. “A expectativa é que comece efetivamente as obras de reformas e ampliações já no segundo semestre de 2013”, finalizou o presidente.

Varas

Carlão cobrou agilidade na criação e implantação das 6ª e 7ª Varas da Comarca de Votuporanga, pedido feito ainda em 2011. O deputado explicou para o desembargador que o número de processos que tramitam no Fórum de Votuporanga excedeu a capacidade de atendimento das cinco Varas atualmente em funcionamento. Além dessas, ainda funciona o Juizado de Pequenas Causas, cujo volume de processos também é considerado muito alto.

O presidente Ivan Sartori disse que conforme indicação já feita por Carlão, em 2011, a 6ª Vara já está no Projeto de Lei 61 e concorda também com a inclusão da criação da 7ª Vara. “Agora é só aguardar a aprovação na Assembleia, do projeto e da emenda incluindo a 7ª Vara, solicitada pelo”, finalizou o presidente.

“Precisamos dotar nossas cidades de instrumentos que possam oferecer melhor atendimento ao cidadão. A ampliação do Fórum de Votuporanga e as duas novas Varas podem acelerar o atendimento na área da Justiça em nossa região”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password