Deputado Carlão convida prefeitos para Encontro da AMA na Assembleia Legislativa

Evento será para tratar de assuntos referentes às dificuldades financeiras dos municípios

O deputado estadual Carlão Pignatari recebe nesta terça-feira (dia 11) prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Araraquarense – AMA, às 17h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Plenário Paulo Kobayashi.
O objetivo do encontro será discutir a crise que as cidades vêm sofrendo por insuficiência de recursos. Os prefeitos vão expor suas propostas e reivindicações para sanar os problemas deficitários das prefeituras.
De acordo com o presidente da AMA, Jurandir Barbosa de Morais, a intenção é unir forças para pedir que o Governo do Estado auxilie na situação financeira e ajude a fechar os pagamentos do ano. “Vamos pedir socorro. É uma medida emergencial. Não temos condições de arcar com nossos compromissos até o final do ano. Precisamos de ajuda imediata”, declarou o presidente.
Jura ainda disse que a nova resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determina que os municípios têm até o fim do ano para assumir a manutenção da infraestrutura de iluminação pública de suas cidades, vai gerar sérios problemas financeiros para as prefeituras. “A manutenção da iluminação pública por parte das prefeituras só vem agravar a situação. É mais um ônus para os municípios”, acrescentou.
Dentre outras dificuldades encontradas pelos prefeitos, o deputado Carlão Pignatari sugeriu um encontro com os representantes dos municípios para discutir propostas e reivindicar junto ao governador Geraldo Alckmin medidas para aumentar o repasse de recursos nos municípios. “O papel de um deputado é aproximar os municípios do Governo do Estado. Será muito importante a união de todos. Ao lado do presidente Jura, vamos discutir medidas para melhorar ainda mais o trabalho realizado pelos prefeitos nos municípios da nossa região”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password