Denúncia anônima indica paradeiro de dois pugs furtados

Mais dois dos oito cães furtados de uma casa em São José do Rio Preto (SP), em maio deste ano, foram recuperados nesta terça-feira (8). De acordo com o dono do animal, uma denúncia anônima indicou o paradeiro dos cachorros.Outros três já haviam sido recuperados e três continuam desaparecidos.

Os animais da raça pug foram encontrados em uma chácara próxima ao Distrito de Talhado (SP). De acordo com o dono dos pugs, o homem disse que encontrou os cães um dia depois do roubo. Em depoimento à polícia, ele disse acompanhou toda a repercussão sobre o sumiço, mas não devolveu os animais porque pegou amor por eles. Segundo a polícia, os dois animais recuperados apresentavam sinais de boa saúde e estavam bem alimentados. O sistema de microchip, implantado nos animais, ajudou na identificação correta dos cachorros.

Como aconteceu

Segundo o dono dos cães, os ladrões agiram por etapas: levaram um e depois voltaram para buscar os outros. O morador contou à polícia que no dia 17 de maio ficou fora de casa durante três horas e, quando voltou, percebeu que havia sido assaltado. Os bandidos levaram um computador, duas impressoras e um cachorro.

Preocupado com a invasão, ele foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência. Neste momento, acredita-se que os mesmos ladrões voltaram à casa e furtaram outros sete cachorros. Quando retornou, percebeu o segundo furto.

Todos os cães furtados são da raça pug e valem aproximadamente R$ 4 mil cada, um prejuízo na época de aproximadamente R$ 35 mil. O morador mantém um site na internet onde oferece os filhotes para venda. Vizinhos disseram em depoimento à polícia que viram quando um carro preto, de uma marca importada, deixou a casa. O caso está sob investigação. Não há suspeitos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password