Delegado da região é preso durante operação do Gaeco e Corregedor

PENÁPOLIS – O delegado Nivaldo Martins Coelho, que atua em Penápolis e Birigui, foi preso na última sexta-feira (21) durante operação feita pela Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público de Araçatuba.

Coelho é acusado de ter praticado crimes de corrupção passiva (suborno), peculato (desvio de dinheiro público por servidor), adulteração de sinal (placa, chassi e documentação) de veículo automotor, falsidade ideológica (forjar depoimentos), violação de sigilo profissional (manter contato com criminosos), favorecimento pessoal (aproveitar a função para receber vantagens), advocacia administrativa (se aproveitar da posição para defender interesses particulares) e formação de quadrilha.

Além do delegado, um vendedor de carros foi detido. Coelho foi localizado em sua residência no início da manhã por nove equipes da Corregedoria da Polícia Civil das cidades de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e da capital paulista.

Na ação, foram cumpridos ainda nove mandados de busca e apreensão, sendo recolhidos diversos documentos que auxiliarão nas investigações.

(Folha da Região)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password