Delegado da DIG afirma que roubo a farmácias é “sazonal”

O delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga, João Donizete Rossini, explicou em entrevista ao O Jornal ver o aumento a assaltos a farmácias na cidade como algo “sazonal”, ou seja, uma espécie de moda entre os bandidos da cidade. As farmácias votuporanguenses foram assaltadas sete vezes nos últimos 20 dias, sendo duas somente nesta semana.

“Esse aumento de assaltos a farmácias é sazonal. Os criminosos veem que um assalto neste tipo de local deu certo, aí os outros, que faziam outros tipos de crimes, também começam a fazer”, afirmou Rossini. “Se algum outro tipo de crimes começar a dar certo, todos os outros criminosos começam a fazer a mesma coisa”, continuou o delegado.

De acordo com ele as investigações sobre esses diversos casos estão adiantadas. “Estamos trabalhando muito para conseguir prender esses criminosos”, afirmou o responsável pela DIG.

Para não atrapalhar as investigações, o delegado Rossini não quis entrar em detalhes, mas garantiu que os criminosos serão encontrados em breve. Ele também afirmou que não há somente pessoas de Votuporanga envolvidos nos assaltos, mas também de outras cidades.

 

Drogarias

Nos últimos dias Votuporanga registrou sete assaltos a farmácias. Uma mesma farmácia foi assaltada duas vezes. Somente nesta semana duas drogarias já foram roubadas na cidade.

Na noite de segunda-feira uma farmácia na rua Amazonas, região central de Votuporanga, também foi assaltada, por voltas das 21h. De acordo com funcionários da farmácia, um homem entrou no local e, simulando estar armado, exigiu que lhe entregassem dinheiro. A vítima então entregou cerca de R$ 300 do caixa. O criminoso estava sozinho e fugiu a pé.

Já no início da noite de terça-feira foi a vez da farmácia do vereador Serginho, localizada na avenida Emilio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon. Dois homens armados entraram no local e renderam funcionários, o pai e a filha do vereador. Um dos bandidos inclusive agrediu o pai de Serginho com um golpe na cabeça. Os dois levaram dinheiro, celular e a chave do automóvel do idoso. Na saída ainda dispararam um tiro. Dois suspeitos foram detidos por policiais, porém nada foi encontrado que os ligasse ao crime. Toda a ação foi filmada por câmeras de vigilância. 

Assaltos

Não somente as farmácias tem sido vítima dos assaltantes em Votuporanga. Terça-feira na hora do almoço foi a vez de um restaurante localizado na avenida Jeronimo Figueira da Costa, no Pozzobon. Dois bandidos fizeram uma limpeza no caixa do estabelecimento e levaram a carteira de vários clientes.

Um açougue e uma joalheria também foram roubados também por criminosos munidos com arma de fogo e utilizando motocicletas. Um dos responsáveis por esses dois roubos foram capturados na sexta-feira. Uma tentativa de roubo também foi registrada, sendo disparado um tiro em pleno centro da cidade.

André Nonato – De Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password