Definições para o carnaval de 2014 dependem de novo secretário

Sempre no final do ano começam os preparativos para o carnaval. Desta vez, não é diferente, as escolas já começam a se movimentar em busca de recursos e organização do material para os desfiles. Em entrevista ao jornal A Cidade, Silvio Vieira, presidente da Lesvo (Liga das Escolas de Samba de Votuporanga), contou que as datas dos desfiles das escolas já foram definidas, serão em 1° e 3 de março de 2014, um sábado e uma segunda-feira. Mais detalhes com relação a premiação e local, dependem da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que ainda não definiu quem será o responsável pela pasta.

 
Além disso, para a festa ficar ainda mais bonita, é preciso acontecer a oficialização deste evento, apontou Sílvio Vieira. “Com a oficialização, por meio de uma lei, as escolas têm a garantia de que o carnaval vai acontecer todos os anos. Assim, elas podem correr atrás de patrocínio e realizar eventos ano longo do ano para arrecadar recursos. Com esta lei, tudo fica mais fácil”, destacou Sílvio.

 
O presidente da Lesvo ressaltou que sem esta oficialização fica difícil de convencer os patrocinadores, porque eles não têm a garantia de que o evento vai acontecer e, assim, não investem nas escolas.

 
Por enquanto, a maior fonte de recursos das escolas de samba é a Prefeitura, que destina uma premiação em dinheiro para as melhores apresentações na avenida.

 
A Lesvo vai entregar ao Poder Público Municipal um documento contendo uma cópia de uma lei como exemplo, de um município que já fez esta oficialização. “o nosso carnaval precisa ser um espetáculo, para isso, devemos buscar investimento. Nossa festa está em um ritmo crescente e devemos fazer cada vez melhor. Gostaria que o carnaval pudesse ser mais trabalhado durante o ano”, falou.

 
Enquanto isso, alegorias, samba-enredo e outros detalhes estão em definição pelas escolas, que devem começar os ensaios no dia 6 de janeiro. As inscrições na Prefeitura acontecerão entre os dois primeiros meses do próximo ano.

 
No decorrer do ano foram realizadas várias reuniões sobre o carnaval de 2014, nelas, diversos assuntos estiveram em debate, como a inclusão de blocos no desfile e também a reinserção de antigas escolas no carnaval de Votuporanga. “‘A Mocidade de Ouro’, escola que fez muito sucesso na cidade, deve voltar para as ruas, pelo menos como bloco, no ano que vem, depois recomeça o seu trabalho como escola”, contou Sílvio.

 
De acordo com Sílvio Vieira, “Águias da Liberdade”, “Falcão Negro” e “Raça Alvinegra” devem confirmar o desfile para o ano que vem.

 

Leidiane Sabino – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password