Defesa Civil reforça medidas preventivas antes de iniciar o período chuvoso

É fundamental que a população também faça a sua parte para a prevenção de diversas ocorrências, entre as ações estão limpeza de calhas e não acúmulo de lixo nas ruas

A Defesa Civil de Votuporanga aproveita os meses que antecedem o período de chuvas para reforçar as orientações à população sobre como se preparar para evitar as ocorrências mais comuns desta época e reduzir riscos de desastres causados por tempestades.

Como parte das estratégias de prevenção, o órgão, vinculado à Secretaria da Cidade da Prefeitura de Votuporanga, vem adotando uma série de medidas preventivas ao longo do ano como podas de árvores, limpeza de bueiros e visitas em áreas mais vulneráveis.

A DC atua em ações preventivas, assistenciais e no atendimento de ocorrências com visitas acompanhadas de engenheiro da Prefeitura. “Porém, é fundamental que a população também faça a sua parte para a prevenção de diversas ocorrências”, informou o coordenador, Josuel Domingues, o Zezo, que passou ainda as seguintes orientações.

  • providenciar podas de árvores com risco de queda;
  • não acumular lixo e entulhos nas ruas;
  • manter boca de lobo sem lixo para melhorar o escoamento das águas de chuva;
  • fazer a limpeza das calhas;
  • não jogar lixo ou entulho em lotes baldios, bueiros, quintais, córregos e ruas;
  • desligar e desconectar os aparelhos elétricos, quando perceber chuvas fortes acompanhadas de raios.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password