Defesa Civil de Valentim Gentil recebe equipamentos

A Defesa Civil de Valentim Gentil vai receber diversos equipamentos cedidos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC – SP). A entrega oficial destes materiais será feita na próxima sexta-feira, 01 de março, pelo Major da Polícia Militar Carlos André Medeiros Lamin, coordenador regional de Defesa Civil, que estará no município para uma reunião com a prefeita Rosa Caldeira.

 

Dentre os equipamentos a serem recebidos está um kit de combate a incêndios florestais, composto por 07 capacetes; 07 abafadores; 07 facões; 03 mochilas de água flexíveis; 03 lanternas de xenon; 07 óculos de proteção; 07 cantis de água; 03 enxadões e 07 pares de luvas de raspas de couro.

 

Também foram cedidos 14 coletes de identificação; 14 bonés; 14 capas de chuva; 14 pares de botas para chuva; macacão de nylon para apicultor; 50 metros de corda de nylon; 200 metros de lona plástica; 1.500 metros de fita de isolamento; 02 pluviômetros, entre outros.

 

Foram doados ainda diversos materiais gráficos e educativos que serão utilizados por alunos da rede municipal de ensino.

 

“Estes equipamentos que nos foram cedidos gentilmente pela Defesa Civil do Estado, além de serem relativamente caro, serão de grande importância, pois podem ajudar no socorro de eventuais ocorrências”, destaca o agente de Defesa Civil do município, Cristian Oliveira, que acrescenta. “Também estamos recebendo muitas doações de pessoas da cidade”.

 

Defesa Civil atuante

A Defesa Civil de Valentim Gentil, em conjunto com a prefeitura, com a base comunitária de Bombeiros do município e com o apoio de brigadistas voluntários, realiza diversas ações preventivas, principalmente junto às indústrias da cidade, que oferecem maior risco de incêndios devido ao contato com produtos altamente inflamáveis.

 

“Hoje temos em Valentim Gentil uma Defesa Civil atuante, que vem se preparando cada vez mais para trabalhar tanto na prevenção de acidentes quanto no atendimento dos mesmos, inclusive prestando ajuda humanitária sempre que necessário”, conclui o agente.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password