Debates do projeto Conversa de Vestibulando estão de volta

Atividades gratuitas na Biblioteca Municipal serão retomadas neste sábado, das 15h às 16h30.

Voltado à discussão de obras literárias cobradas nos principais vestibulares do Estado de São Paulo, o projeto Conversa de Vestibulando retoma suas atividades nesta semana. O bate-papo, desta vez, é sobre os contos Negrinha (de Monteiro Lobato), Amor (de Clarice Lispector), A hora e a vez de Augusto Matraga (Guimarães Rosa) e O espelho (de Machado de Assis).

As capacitações são realizadas na Sala de Oficinas e Leitura da Biblioteca e abertas a toda a comunidade. Os interessados podem se inscrever no local, com alguns minutos de antecedência ao início da programação. A mediação é de Gabriela Neves, Larissa Gabriela e Andréia Sales, alunas do curso de Letras da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga.

A Biblioteca Municipal “Castro Alves” está localizada na Av. Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 (Parque da Cultura), junto ao Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”. Para mais informações, o telefone para contato é o (17) 3405-9670, ramais 203 e 204.

 

Sobre o projeto

Com foco na capacitação de alunos dos ensinos Fundamental (9º ano) e Médio, o projeto Conversa de Vestibulando oferece um auxílio extra aos estudantes de Votuporanga e região que pretendem realizar provas de universidades públicas, como USP (Fuvest) e Unicamp (Comvest).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, o Curso de Letras da Unifev e a Diretoria Regional de Ensino, ligada à Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

Até o mês de outubro, a iniciativa realizará uma série de encontros. Em cada um deles, serão levados ao público tópicos a respeito de um livro diferente. Conversa de Vestibulando acontece às quartas-feiras e aos sábados, no período da tarde, das 15h às 16h30, na Sala de Oficinas e Leitura da Biblioteca Municipal “Castro Alves”.


SERVIÇO:
Projeto CONVERSA DE VESTIBULANDO | Contos Negrinha, Amor, A hora e a vez de Augusto Matraga e O espelho
Data: Sábado (4 de agosto)
Horário: 15h às 16h30
Local: Sala de Oficinas e Leitura da Biblioteca Municipal “Castro Alves” – Av. Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 (Parque da Cultura)
Inscrições: No local
Evento Gratuito | Classificação: Livre.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password