De virada, Cruzeiro vence o Flu e bate o recorde no Brasileirão

Foi um dia de festa no Mineirão. Apesar do título antecipado, a torcida celeste lotou o estádio na expectativa de conquistar a melhor campanha do Campeonato Brasileiro. E a vitória de virada sobre o Fluminense, por 2 a 1, coroou uma campanha inegável. Fred marcou para o Tricolor. Nilton e Marcelo Moreno, em um golaço, fizeram para a equipe mineira.

A equipe mineira alcançou 80 pontos e teve um aproveitamento de 70,1%. O Tricolor caiu para a sexta colocação e foi o primeiro time fora dos cinco que vão representar o Brasil na Copa Libertadores 2015. A equipe, porém, vai entrar na Copa do Brasil 2015 apenas nas oitavas de final.

 

O JOGO

Desde o início o Cruzeiro foi bem superior ao Tricolor. Antes da metade do primeiro tempo, Ricardo Goulart teve duas oportunidades para abrir o placar, mas parou em Diego Cavalieri. Lucas Silva também teve chance em chute de fora da área, mas mandou por cima do gol de Cavalieri.

A superioridade, entretanto, não teve resultado na etapa inicial. E quem saiu na frente foi o Fluminense. Após lindo chute de fora da área de Wágner, Fred pegou o rebote e foi mais rápido do que a defesa adversária para abrir o placar, aos 33. Aos 45, porém, Nilton subiu mais alto do que todo mundo e deixou tudo igual.

Na etapa final, o Tricolor voltou visivelmente abalado com o gol sofrido no fim do primeiro tempo e a Raposa se aproveitou disso. Após desperdiçar novamente algumas oportunidades, mas manter a superioridade, Marcelo Moreno marcou um lindo gol de voleio, coroando o bom campeonato.

Daí até o fim, a equipe mineira apenas administrou o resultado e o Fluminense não conseguiu levar qualquer perigo. Aliás, se o placar tivesse de ser mudado, seria por parte do Cruzeiro, que teve mais chance no ataque. No fim, gritos de tetracampeão e festa no Mineirão

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password