DDM ouve testemunhas em caso de bebê achado em caixa de papelão

Criança deverá ser encaminhada para abrigo cadastrado em Rio Preto. Bebê segue internado no Hospital da Criança; estado de saúde é estável.

A Delegacia da Mulher começou nesta segunda-feira (11) a ouvir as testemunhas sobre o caso do bebê que foi abandonado em uma caixa de papelão durante a madrugada do domingo (10), em pleno Dia das Mães, em São José do Rio Preto (SP).

O Conselho Tutelar já informou a direção do Hospital da Criança sobre a proteção do bebê e a Vara da Infância e Juventude de Rio Preto irá decidir para onde a criança será levada. Ele deverá ser encaminhado para um abrigo ou para famílias cadastradas como casas de passagem.

O recém-nascido foi abandonado embaixo de uma árvore em uma rua de terra de um conjunto de chácaras na região rural de Rio Preto. O bebê estava dentro de uma caixa de sapato. O pedreiro Cícero Pereira da Silva foi quem encontrou a criança e achou estranho ao ouvir o choro do bebê. “Escutei um gemido baixo e achei estranho, achei até que fosse filhotes de gatos. Quando cheguei mais perto vi que era uma criança”, diz Silva.

Depois de ter sido encontrado, o recém-nascido foi levado para a casa da família. O menino foi enrolado em um edredom até a chegada da polícia. A empregada doméstica Adriana Pena ficou assustada. “Foi um momento de tristeza ver o estado que ele estava, sem proteção alguma e com frio”, diz Adriana. Preocupada com a situação, Adriana chegou até a vestir a criança com roupas da própria neta.  “Foi um extinto de mãe e que só queria proteger ele”, afirma Adriana.

O bebê foi encaminhado ao Hospital da Criança, tem 50 centímetros e pesa 3.250 quilos. Ele está em observação na UTI. “O bebê irá fazer os exames que precisam para avaliar o estado de saúde e não teve nenhum intercorrência desde que chegou ao hospital”, diz a médica Renata Bizarri. Em nota, a assessoria do Hospital da Criança disse que o estado de saúde do recém-nascido é estável. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password