Daniel David apresenta moção de repúdio ao governador Geraldo Alckmin

Segundo o vereador, a moção de repúdio é pelo atraso no pagamento de parcelas devidas à Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, onde o saldo pendente no mês de outubro é de R$ 2.802.901,54; e demais Santas Casas de Misericórdia do Estado de São Paulo.

Durante seu pronunciamento na Tribuna na 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na última segunda-feira (30), o vereador Daniel David apresentou uma moção de repúdio para ser dirigida ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, pelo atraso no pagamento de parcelas devidas à Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga e demais Santas Casas do Estado através de convênio denominado “Santas Casas Sustentáveis”, o que está afetando seriamente o funcionamento dessas instituições hospitalares.

Para o vereador, o Governo do Estado de São Paulo vem promovendo um verdadeiro “calote” junto às Santas Casas de Misericórdia do Estado de São Paulo. Em Votuporanga o saldo pendente no mês de outubro é de R$ 2.802.901,54. E a referida inadimplência também está ocorrendo em outros municípios, conforme constatado pelo vereador em pesquisa realizada no Portal de Finanças da Secretaria de Estado da Saúde.

“Estamos propondo também para que haja uma força conjunta das Santas Casas que se encontram nesta situação e de suas Câmaras Municipais, para que possamos fazer uma manifestação conjunta e chamar a atenção do Governador Geraldo Alckmin, que como Médico deveria ter mais sensibilidade e dar mais atenção para a saúde do povo paulista, especialmente daqueles menos favorecidos economicamente”, disse.

Segundo Daniel David, o fato está gerando transtornos de diversas ordens à Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, bem como nas Santas Casas das seguintes cidades: antos, Santo Amaro, Rio Claro, Araraquara, Hospital Padre Albino de Catanduva, Fernandópolis, Limeira, Marília e São Carlos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password