Dado propõe debate sobre horário do comércio

O deputado federal João Dado esteve na Rádio Cidade ontem, participando do programa Jornal da Cidade. Entre os assuntos abordados, estava a proposta de que o comércio local poderia estender seu horário para poder concorrer com o funcionamento do North Shopping Votuporanga. A sugestão foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, em recente entrevista.
“Toda ideia tem que ter debate entre todas as partes. A tese é em horários excepcionais, para haver certa igualdade de comércio, até mesmo porque o shopping estará aberto em horário avançado. Votuporanga tem que fazer uma discussão e produzir um resultado consensual”, falou. 

Campanha eleitoral
Dado falou sobre sua mais recente atuação que foi aprovada pelo Senado e é analisada pelo Supremo Tribunal. Ele á o autor do projeto de lei n.º 5.558, no qual é proibido que os candidatos recebam doação de pessoa jurídica (empresas). Para ele, quando existe a intenção de arrecadar grande quantia em dinheiro, o foco de ajudar as pessoas (caso seja eleito) acaba sendo deixado de lado, dando lugar em agradar o patrocinador. “O grande problema não é doar, mas sim se for uma quantia alta. Pedir dinheiro para campanha eleitoral distancia o eleitor. Eu não tive isso, mas sim, uma campanha árdua, com contribuição de amigos, ou seja pessoas físicas. Foi algo muito tranquilo, onde mil pessoas me ajudaram”, explicou. 

Região
Dado disse que neste ano atenderá a 125 cidades, de São José do Rio Preto a Araçatuba. A proposta é repassar pouco recurso, mas que todas sejam beneficiadas com o “pedaço do bolo”. 
Ele disse que, em seu gabinete, faz questão de receber todos os prefeitos que o procura não de maneira separada, mas sim,juntos para que todos se unam e debatam ideias. “Desta forma homenageio o povo, pois sem eles jamais receberia meu mandato”, disse. 
Dado afirmou que é pré-candidato a lutar novamente pelo seu cargo político. E ele se baseia em sua atuação. “Nenhuma cidade pode dizer que ‘o Dado não a atendeu’. Tenho procurado neste momento prestar contas, porque o eleitor quer saber”, finalizou

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password