Dado é o parlamentar mais influente de São Paulo

O deputado federal João Dado (PDT/SP) é apontado como o quinto parlamentar que mais contribuiu em favor de um Brasil mais moderno e competitivo por meio de ações e participações em questões consideradas vitais para o desenvolvimento do país na Câmara dos Deputados. Entre os paulistas, ele é o mais bem avaliado, sendo o primeiro do ranking.
A pesquisa é realizada pela revista Veja em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
O “ranking do progresso” (apelido dado pela revista à pesquisa) avalia os parlamentares a partir de seus posicionamentos em relação a nove eixos fundamentais estabelecidos pela revista e pelo Necon, que, de alguma maneira, contribuíram positivamente no Congresso em 142 projetos de lei e medidas provisórias.
São eles: carga tributária menor e sistema tributário mais simples; infraestrutura; qualidade da gestão pública; combate à corrupção; qualidade da educação; marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agencias independentes; diminuição da burocracia; equilíbrio entre os três poderes e leis trabalhistas justas para empregadores e empregados.
“Essa pesquisa é o reflexo do trabalho que tenho feito durante toda a minha vida parlamentar, e reflete a postura manterei durante os anos de trabalho por um país melhor e mais justo e, principalmente, em respeito a todos os meus eleitores e cidadãos brasileiros”, afirma.
A pesquisa
A revista Veja classificou os deputados e senadores de acordo com o posicionamento deles em relação às proposições, durante todo esse ano. Foram excluídos da pesquisa os parlamentares envolvidos em escândalos, os com reputação duvidosa e aqueles que se enquadram na Lei da Ficha Limpa.
Os pesquisadores do Necon aplicaram a todos os deputados e senadores listados um rigoroso modelo de análise que permite classifica-los em ranking que, a partir de agora, será anual. O estudo selecionou as proposições mais relevantes entre as centenas de medidas provisórias, projetos de leis ordinárias e complementares e propostas de emendas à Constituição.
Pareceres em relatoria, apresentação de emenda, posicionamentos em plenário e comissões e pronunciamentos em plenário e comissões, além de participações em outras propostas consideradas importantes para o crescimento e modernização do país, como a aprovação do Novo Código Florestal.
Congresso em Foco
Também em 2012, o deputado federal João Dado recebeu o prêmio Congresso em Foco e foi eleito como um dos melhores parlamentares do país pelo excelente trabalho na garantia da defesa dos direitos da Previdência Social e dos servidores públicos. Ao todo, 33 deputados e 17 senadores concorreram a 11 categorias que representavam o que há de melhor no Congresso.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password