Cursos gratuitos de informática do Catis atraem pessoas de diversas idades

Centro de Acesso as Tecnologias e Inclusão Social inaugurado recentemente oferece cursos de informática básica

Com a evolução tecnológica, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância nas tarefas cotidianas no mundo inteiro. Diante deste fato, no cenário profissional as pessoas precisam comprovar não apenas as habilidades técnicas inerentes à área que desejam atuar, mas, também, e não menos importante, a facilidade em lidar com diversas ferramentas tecnológicas e interativas proporcionadas pela era digital.

Visando isso a Prefeitura de Votuporanga implantou o CATIS (Centro de Acesso as Tecnologias e Inclusão Social), inaugurado no dia 22 de agosto, no Terminal Rodoviário Prefeito Leônidas Pereira de Almeida, que oferece cursos gratuitos nas áreas de informática para iniciantes, para o mercado profissional, para internet e digitação.

As aulas tiveram início nesta segunda-feira e reúnem pessoas de diversas idades, incluindo idosos com mais de 60 anos. De acordo com a instrutora Beatriz Santos Silva, “muitos dos participantes nunca utilizaram o computador, mas têm demonstrado vontade de aprender”.

O aposentado Oliveira Carlos Costa, de 70 anos, não mede esforços para se capacitar. Para ele, “o curso é uma ótima atividade mental, colabora na manutenção da memória, promove o aprendizado e enriquece a experiência pessoal”.

Já para Rosangela dos Santos Oliveira, de 27 anos, que atualmente trabalha na área de doméstica como diarista, “este curso está sendo uma ótima oportunidade de inserção no mercado de trabalho”.

O CATIS, instalado em Votuporanga com recursos do Ministério de Ciência e Tecnologia e mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, conta com 15 computadores, servidor com rede e monitor, lousa digital, scanner, impressoras, TV de 32 polegadas, projetor multimídia e aparelho de DVD.

O diretor do Centro de Treinamento de Mão de Obra da Secretaria de Assistência Social, José Carlos Leme de Oliveira, afirma que “a iniciativa, embora simples, promove a democratização do conhecimento. O curso vai muito além de simplesmente aprender uma nova ferramenta tecnológica, tem uma abrangência social muito grande”.

Interessados em saber mais sobre os cursos devem procurar o CTMO, das 8h às 17h, na sede da Avenida João Gonçalves Leite, 4705. Lembrando que ainda há vagas para alguns cursos. Mais informações pelo telefone (17) 3426-2600.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password