Cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIFEV realizam a 6ª edição da Feira do Imposto

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIFEV realizaram, na noite da última terça-feira (dia 22), a 6ª edição da Feira do Imposto. O evento, que envolveu os alunos dos primeiros períodos, na Cidade Universitária, teve o objetivo de mostrar ao público o que representa a questão dos impostos para as organizações.

O coordenador da graduação em Administração, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, ressaltou que a carga tributária do País é alta e, por esse motivo, o aluno precisa ter conhecimento do quanto o assunto pesa e torna as empresas menos competitivas.

“Tivemos stands de produtos e serviços distintos. Então, as pessoas puderam perceber o quanto os impostos influenciam uma organização. Por ser um tema complexo, a atividade prática faz o aluno refletir a respeito, já que está lidando, diretamente, com vários produtos, itens, alíquotas e situações”, afirmou.

Para a Profa. Ma. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues, coordenadora do curso de Ciências Contábeis, a Feira tem um papel importantíssimo na formação dos contadores. “O contador, que antes ficava atrás da mesa, hoje tem funções de gestão e orientação. Ele precisa entender de marketing, comunicação, relacionamento etc. Essa é uma forma de ele ter essa experiência que acrescenta muito na formação e deixa o aluno mais dinâmico”, finalizou.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password