Cursos da UNIFEV promovem oficinas na Casa da Criança

Projeto, desenvolvido pelas graduações em Gastronomia, Letras e Nutrição, está vinculado aos trabalhos de Responsabilidade Social da Instituição

Os cursos de Gastronomia, Letras e Nutrição da UNIFEV estão promovendo, semanalmente, durante este primeiro semestre, uma série de oficinas na Casa da Criança, em Votuporanga. O projeto multidisciplinar, intitulado “Ação Social”, está vinculado aos trabalhos de Responsabilidade Social desenvolvidos pelo Centro Universitário de Votuporanga.

 

A iniciativa abrange atividades relacionadas à prevenção da saúde, por meio de boas práticas alimentares (Gastronomia e Nutrição), e ao desenvolvimento de competências linguísticas, promovido pelo curso de Letras.

 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição, Profa. Ma. Marinês Ralho, toda a programação é organizada conforme a faixa etária dos assistidos pela entidade.

 

“A Casa da Criança é uma entidade beneficente de assistência social, que presta assessoria e atendimento, de forma gratuita e permanente, a cerca de 60 crianças e adolescentes, entre 06 e 14 anos. O projeto teve início este ano, com o apoio dos três cursos. A ideia é que, no próximo semestre, outras graduações da UNIFEV estejam envolvidas na iniciativa”.

Segundo o docente responsável pelas oficinas de Gastronomia, Prof. Esp. Maurício Fernandes Simonato, o objetivo das atividades é estimular a prática da alimentação saudável entre os assistidos.

 

“Utilizamos alimentos que, dificilmente, seriam aproveitados no cotidiano da entidade, como, por exemplo, a batata doce. Os pratos são preparados com o auxílio das crianças e adolescentes, que ficam curiosos para experimentá-los. Assim, temos percebido uma melhora significativa nos hábitos alimentares deles”, afirmou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password