Cursos da UNIFEV promovem intervenções no FLIV

Graduações em Arquitetura, Jornalismo, Produção Multimídia e Publicidade oferecem uma programação diferenciada e gratuita, aliando suas Semanas Acadêmicas ao Festival

Os cursos de Arquitetura, Jornalismo, Produção Multimídia e Publicidade e Propaganda da UNIFEV, estão realizando intervenções no Festival Literário de Votuporanga (FLIV) 2016, desde o dia 17 de outubro, como parte das atividades de suas Semanas Acadêmicas.

A iniciativa, intitulada “Se esse parque fosse meu”, contempla uma série de atividades realizadas nesta e na semana que antecedeu o Festival, como foi o caso da graduação em Arquitetura. No momento, os demais cursos estão oferecendo oficinas, bate-papos e jogos, junto à programação do FLIV.

Para a aluna do 10º período de Arquitetura e Urbanismo Isabella Vallino, 22 anos, a experiência foi diferente, pois sua turma pôde colocar em prática muitas ideias. “As oficinas foram planejadas para contemplar todos que visitam o FLIV, ou seja, muita gente que passar por lá vai conferir todo o trabalho que desenvolvemos. Abusamos da criatividade e trouxemos bastante coisa nova. Eu adorei”.

De acordo com a coordenadora da graduação em Jornalismo da UNIFEV, Profa. Ma. Silvia Cuenca Brandão Stipp, ela e os demais organizadores encontraram dentro da programação do Festival a oportunidade de realizar as atividades acadêmicas em consonância com o evento. “Essa prática é muito importante, pois os universitários conseguem colocar a mão na massa e atender o público passando um pouco dos ensinamentos que eles tiveram em sala de aula. Ao mesmo tempo, todos podem conhecer o Centro de Cultura e Turismo, que pode ser ocupado, justamente, com esse tipo de atividade”.

A estudante do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda Taiza Vilela Martins, 21 anos, disse que sempre acompanhou o FLIV. “Participar do Festival está sendo muito recompensador. Estou cuidando do brechó solidário, que tem o intuito de trocar roupas entre as pessoas. O que sobrar, será doado. Cada um está trabalhando com o que gosta e mostrando seus talentos, essa interatividade faz muita diferença para nossa carreira”.

Segundo Roberto de Souza Morais Junior, 28 anos, o aluno do 1º período do curso de Produção Multimídia, a oficina de jogos boardgame está chamando a atenção de muitos visitantes. “Mostramos que podemos sair um pouco da internet e do computador. Esse formato é mais interessante, pois você interage diretamente com as pessoas”.

 

 

Confira, a seguir, a programação dos cursos da UNIFEV no FLIV até sexta-feira (dia 28):

Além da Selfie

Horário: 19h30 às 22 horas

Data: 27/10

Descrição: Oficina para a produção de fotografias com o celular.

 

Brechó Solidário com workshop de fotografia e produção de looks usados

Horário: 20h às 22 horas

Data: 24 a 28/10

Descrição: Arrecadação de roupas usadas para deixar à disposição das pessoas e workshop de fotografia com a produção dos próprios looks do brechó

 

Luau Musical

Horário: 20h às 22 horas

Data: 24 a 28/10

Descrição: Luau musical com apresentações diferentes a cada dia da semana com o intuito de reunir as pessoas e celebrar a música.

 

#EuNoFLIV

Horário: 20h às 22 horas

Data: 24 a 28/10

Descrição: Telões espalhados pelo evento passando as fotos postadas nas redes sociais com a hashtag “EuNoFLIV”.

 

Concurso Cultural de fotos

Horário: Durante todo o evento

Data: 24 a 28/10

Descrição: concurso cultural com fotos amadoras tiradas durante o evento, com premiação na sexta-feira.

 

Jogos de boardgames

Horário: 20h às 22 horas

Data: 24 a 28/10

 

Roda de capoeira

Horário: 20h às 22 horas

Data: 24 a 28/10

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password