Curso prepara Agentes de Trânsito para lidarem com situações adversas nas ruas

Uma das principais características de uma cidade em expansão é o trânsito intenso, principalmente em horários de início e fim de expediente comercial.

 

Em Votuporanga a situação não é diferente, e os profissionais que trabalham para organizar este fluxo de veículos nas ruas devem estar preparados para lidar com todos os tipos de adversidades, desde um motorista imprudente que desrespeita as leis de trânsito até a entrada e saída de alunos nas portas das escolas.

Para isso, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, em parceria com o Senac, iniciou  na manhã desta segunda-feira, 7 de abril, uma capacitação para os Agentes de Fiscalização de Trânsito. O curso de 40 horas está sendo realizado no Senac, por professores da instituição, de segunda a sexta-feira, em aulas com duas horas de duração.
A capacitação compreende o desenvolvimento de noções básicas de trânsito, ética e cidadania, primeiros socorros, conhecimentos gerais, mediação de conflitos e prevenção de infrações.
Segundo Antonio Alberto Casali, secretário de Trânsito, “com este curso os agentes estarão ainda mais preparados para atuarem em campanhas educativas desenvolvidas pela Secretaria e proporcionar um trânsito mais seguro, com motoristas conscientes”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password