Curso de Pedagogia da UNIFEV celebra a Semana Mundial do Brincar com diversas atividades

Exposição de trabalhos e brincadeiras envolvendo os universitários do Campus Centro faz alerta sobre a importância da diversão, principalmente, na infância.

O curso de Pedagogia da UNIFEV está promovendo uma série de atividades especiais nesses dias 16 e 17 maio, em comemoração à Semana Mundial do Brincar.

A programação, que também celebra o Dia do Pedagogo (20 de maio), envolve a exposição de trabalhos e brinquedos, no Memorial UNIFEV, e a realização de brincadeiras, como amarelinha, corda e bola queimada, entre outras, na área externa do Campus Centro.

De acordo com a coordenadora da graduação, Profa. Dra. Dione Maribel Lissoni Figueiredo, o objetivo das atividades é conscientizar toda a comunidade acadêmica sobre a importância do brincar, principalmente, para as crianças.

“Vivemos em uma sociedade complexa, tecnológica e digital que, na maioria das vezes, desestimula as crianças a brincarem. Por esse motivo, consideramos de extrema importância alertar o público sobre os benefícios das atividades lúdicas. De modo geral, elas nos auxiliam no nosso desenvolvimento cognitivo, psicomotor e emocional”, afirmou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password