Curso de Medicina da UNIFEV realiza atendimentos gratuitos à comunidade

Campanha em prol da conscientização do Câncer de Mama alertou a população sobre o autoexame e métodos de prevenção

Os alunos do curso de Medicina da UNIFEV realizaram, no último sábado (dia 29), atendimentos gratuitos à comunidade, em prol da conscientização do Câncer de Mama.

A atividade, que aconteceu na Concha Acústica de Votuporanga, envolveu estudantes do 7º e 9º períodos da graduação. A iniciativa teve o objetivo de alertar a população sobre o autoexame e métodos de prevenção contra a doença.

De acordo com a docente responsável pela ação e coordenadora da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Universitário de Votuporanga, a médica ginecologista Cristina Rocha Matarucco, a atividade esclareceu alguns mitos e conscientizou a todos sobre a relevância da campanha Outubro Rosa.

“É um movimento mundial que visa a chamar a atenção para a realidade atual do Câncer de Mama e a importância do diagnóstico precoce. A doença é a mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Tudo isso nos mobilizou para que pudéssemos colaborar com a campanha em nossa cidade”, contou.

Segundo a presidente da Liga, a aluna do 9º período do curso de Medicina da UNIFEV Kendra Araoz, 25 anos, trabalhos como esse contribuem para o seu amadurecimento profissional. “Aprendemos que o médico também precisa ser educador, a fim de orientar a população de forma clara sobre diversos assuntos sobre saúde. A prevenção é fundamental e todos precisam estar atentos a isso”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password